quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cinema Nacional

     Sempre que podemos, buscamos fazer as reuniões de coordenação discutindo temas e assuntos sugeridos pelos colegas. Muitas vezes os temas surgem das demandas educacionais do momento, outras tantas emergem dos interesses dos professores. Neste caso, nossa discussão surgiu da união das nossas necessidades em vincular o projeto pedagógico do núcleo à Lei Federal 13.006/26.06.2014, que determina: “A exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, 2 (duas) horas mensais.”
         É nossa intenção, durante as coordenações, estudarmos cinema nacional e, através dos filmes, fazermos intervenções pedagógicas, que podem valorizar nossa cultura e nosso conhecimento de mundo. Assim sendo, com a promulgação da Lei 13.006/14, sentimo-nos felizes por estarmos no caminho certo. Cinema é cultura, é conhecimento, é educação e desejamos que nossos alunos nas oficinas, se apropriem dos saberes que  emanam dos filmes nacionais.
         A professora de Matemática, Maria Cristina Cunha, aceitou o desafio e preparou uma “aula” que mobilizou os colegas à discussão sobre a Lei 13.006/14.  Em suas aulas, costuma usar filmes (curtas ou longas). Muitas vezes as películas são usadas para ilustrar uma atividade matemática, outras tantas para humanizar, divertir ou simplesmente fazer com que os meninos e meninas reflitam sobre os temas apresentados nos filmes.


Cinema Nacional













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia