sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dia da Ciência e tecnologia - Ano II Agradecimentos

Escrevo este texto em primeira pessoa, na certeza de que contemplarei meus colegas professores, com quem divido alegrias e aborrecimentos há quatro anos letivos.
Nada como a sensação de dever cumprido. É assim que me sinto após o evento organizado por nós, professores do Núcleo de Informação, Comunicação e Conhecimento- NICC: O Dia da Ciência e Tecnologia, em seu II ano. 
        Inicialmente quero agradecer aos colegas professores do NICC pela idealização, organização e execução do evento. Cada um, ao seu modo, e de acordo com suas habilidades, foi interferindo, criando produzindo. Há sempre os que encontram um jeito de dizer: sou professor. Outros preferem se expor menos e optam por "estar professor". Ser ou estar é uma questão de escolha e não de oportunidade.
            Muito gentis e colaboradores foram os colegas Aguiar e Arivalter, professores do Colégio Álvaro Silva, que participaram com o stand e a oficina de Robótica.
            Agradeço ao colega Estênio, Coordenador do Núcleo de Jardinagem, pela participação, através da Oficina de “Tecnologia e Produção de Alimentos”. Ao aceitar nosso convite, ele comprovou que podemos fazer bem juntos e nada há de mais significativo em educação do que a partilha. Só temos valor se distribuirmos nossos saberes.
            Agradeço também ao professor Ricardo, do Núcleo de Artes Visuais, pela participação com o stand sobre Evolução da Fotografia. Sem seu material a exposição não teria acontecido. Seus alunos foram extremamente eficientes e esclarecedores.
          Agradeço ainda ao fotógrafo Júnior, por ministrar a oficina de Recursos para Sites e por nos ofertar diversos brindes para distribuirmos entre os alunos. Sua participação foi extremamente importante.
       Agradeço de forma muito especial à empresa Efetivarh, que apoia a educação, e nos apoiou oferecendo as camisas do evento. Além de todos os professores e funcionários do NICC estarem vestindo-as, distribuímos mais de 30 camisas em sorteio. 
         Agradeço à direção por ter providenciado os materiais e recursos solicitados. Precisávamos de mais, mas sei que vocês fizeram o possível.
            Por fim, agradeço à Professora Doutora Malu Fontes, que nos honrou com sua participação com a palestra “A exposição pessoal nas Redes Sociais”. Alunos, família, professores e demais membros da comunidade escolar tiveram a grande satisfação de ouvir as reflexões da professora Malu, que discorreu sobre a necessidade das crianças e adolescentes serem orientados para usar a internet de forma segura, mas sem censura.
            Em outras postagens falarei de cada stand e cada oficina. Este “post” foi para agradecer, pois sem a colaboração das personalidades acima o evento não teria ocorrido.

                                                           Ana Ramos

2 comentários:

  1. É uma alegria ser e estar professora do NICC. Espero que próximo ano tenhamos más cositas de español. Obrigada pelo incentivo e a força de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o mix (portunhol).
    Com sua participação as coisas irão bem.
    Ana

    ResponderExcluir

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia