segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ao Mestre com carinho

        No mês de outubro comemoram-se o dia do médico, da criança e de Nossa Senhora Aparecida , a padroeira do Brasil. Mas nós, professores, festejamos especialmente o dia 15. Há uma parcela significativa que reclama, briga por seus direitos, grita por respeito. De fato, sentimo-nos a cada dia  mais desvalorizados, mas, hoje, não queremos discutir sobre nossos parcos salários, nossas decepções com a sala de aula violenta.
    Escolhemos este mês para homenagear um mestre, um gentleman, um  homem sério, generoso e comprometido, um profissional da educação.
      Ele iniciou sua vida profissional no Colégio São Paulo, uma empresa privadas, foi professor da Colégio Antônio Vieira por mais de 30 anos , onde se aposentou com honrarias. Atualmente  está no Estado, especialmente na Escola Parque desde 1990.
      Durante sua rica trajetória ensinou Inglês, mas antes de qualquer coisa, transmitiu e transmite aos seus alunos o respeito ao outro, à vida  e ao saber.
      Como colegas, tornamo-nos amigos e como amigos viramos irmãos.
      Obrigada   Luiz Mário Pina  por fazer parte de nossa vida,

3 comentários:

  1. Atuar na área educacional é sinônimo de heroísmo, perseverança, amor, doação, entrega e, principalmente, de desafios.
    É esse profissional um dos principais formadores do cidadão. É a ele a quem a sociedade, ontem, hoje e sempre, deveria render, ininterruptamente, homenagens.
    Parabéns ao Jornal do NICC por ter postado esse belo texto ao professor e colega Luiz Mário, um exemplo de professor!
    Parabéns a todos nós, educadores!
    Tânia Regina G. do Vale

    ResponderExcluir
  2. è um grande prazer tê-lo como colega e amigo...
    Você deve,sim, receber todas as homenagens!

    Parabéns pela dedicação prestada à educação.

    Um grande abraço!

    Edvaldo Pereira

    ResponderExcluir
  3. “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!”
    Falar sobre o professor, colega e amigo Luiz Mario é difícil para mim, porque tenho a impressão de que sempre poderia falar mais. É um privilégio ter como colega e exemplo de educador uma pessoa tão sensata, ética, profissional e acima de tudo humana como Mário. Agradeço a iniciativa da pró Ana Lúcia, pois homenagear-nos através do colega Luis Mário é expressar todo o carinho, atenção, cuidado e respeito que tem por nós professores.
    Feliz Dia dos Professores a todos!
    Rose

    ResponderExcluir

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia