quinta-feira, 24 de maio de 2018

IV Mostra de Matemática


 





A Mostra de Matemática do NICC é um projeto criado pelas professoras Maria Cristina Cunha Gomes e Mércia Carla Figueiredo visando conciliar, de forma lúdica, conhecimentos básicos de geometria trabalhados na primeira unidade, do ano de 2018, com o dia 06 de maio, dia da Matemática, e o tema anual escolhido, a Copa de Futebol de 2018, na Rússia.
Esse tema foi o foco para os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, pelos alunos do 6º ano ao Ensino Médio. No ano de 2018 a Mostra de Matemática tem a inclusão dos alunos da Oficina de Espanhol com Informática da professora Marisa Carreiro. O resultado desses trabalhos está exposto nas dependências do Núcleo de Informação Comunicação e Conhecimento – NICC, a partir do dia 23 de maio de 2018.
A copa de 2018 terá a participação de 32 países. Os alunos fizeram trabalhos de pesquisa sobre esses países: localização, capital, moeda, língua oficial, etc., bem como reproduziram as bandeiras de cada um. Com as cores dessas bandeiras, construíram bolas com papel duplex, utilizando pentágonos e hexágonos.
Os conhecimentos de geometria ajudaram a melhorar a visão do espaço onde vivem. Com certeza, aos olhos de cada aluno, a Copa será vista de forma diferente.
                                      Por Maria Cristina Cunha Gomes

Veja mais fotos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia