quinta-feira, 3 de maio de 2018

AC na Caixa Cultural

       
       Reunimo-nos na Caixa Cultural para vermos as exposições sobre Dona Canô e fotografias de João Machado. A primeira exposição “Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem” reúne objetos pessoais, fotografias, textos, canções, poemas, vídeos e depoimentos em torno dos 105 anos de vida de Dona Canô.

       



 Nos pratos postos à mesa são projetados vídeos com depoimentos dos filhos e netos de Canô, incluindo Caetano Veloso e Maria Bethânia. Há uma linha do tempo formada com fotografias dos filhos acolhidos em caixas, nas quais Dona Canô guardava preciosidades – uma metáfora para os filhos.
Na segunda exposição estão as fotografias de João Machado, natural de Xique-Xique. A mostra reúne 35 imagens registradas pelas lentes de um fotógrafo sensível, que viveu a infância no sertão baiano. O céu estrelado do sertão baiano, a terra de chão batido, a poeira amarelada, os romeiros, os carroceiros e caminhoneiros são algumas das memórias de infância do fotógrafo que são retratadas na exposição.






          Como sempre, a recepção dos guias foi exemplar. Visitar exposições itinerárias é sempre um grande prazer e fonte de conhecimento cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia