quarta-feira, 23 de maio de 2018

Celebração ao Dia de África

SEMINÁRIO EM CELEBRAÇÃO AO DIA DE ÁFRICA

       "Celebrar a África é repensar atitudes, é ressignificar o ensino da história e cultura deste continente. A educação, ao ser entendida como direito humano fundamental, necessita promover a valorização e o reconhecimento da diversidade étnico-racial dos sujeitos. Com efeito, celebrar o Dia da África significa pensar, repensar e ressignificar atitudes concernentes à História e cultura deste continente. (...)"
          Com base nessas reflexões, o Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque realizou no dia 23 de maio de 2018 o Seminário "O Negro, a arte e a liberdade", no teatro da instituição, para professores e estudantes do Centro e das Escolas-Classe.
               Esta foi a programação:

  •  Lanche Coletivo e credenciamento
  • Abertura - Prof Gedean Ribeiro do Nascimento - Gestor da Escola Parque
  • Apresentação Artística - Coreografia Beatkillin - Solo de Rony Blastoyse
  • Palestra - "O Negro, a arte e a liberdade" com Zulu Araújo (Diretor Geral da Fundação Pedro Calmon)
  • Palestra - "Danças afro-urbanas: motrizes para o conhecimento Pan-africano" com  Rony Blastoyse  (Dançarino, coreógrafo e aluno da Ecole des Sables - Senegal)
        Mediação - Lucas Andrade (professor de História)

Organização: Núcleo de Articulação de área: Ivonilde Espírito Santo (coordenadora) e demais articuladores de área: Adriano Pereira Santos, Alana Aline Melhor Amaral, Alberto Jorge Moreira Almeida, Lucas Andrade dos santos, Maiana Rose Fonseca da Silva, Mª da Conceição Carvalho Dantas, Taise Carolina Longuinho Souza.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia