sexta-feira, 13 de abril de 2012

               No dia 12 de abril, em nossa atividade de coordenação, tivemos mais um momento de Formação Continuada. Desta vez, a aula foi ministrada pela Professora Marisa Carreiro, que nos ensinou como utilizar o Monitor Educacional e como converter documentos para serem usados nos monitores - popularmente chamados de TV PENDRIVE.
               O monitor esducacional é um recurso que busca contribuir para o desenvolvimento tecnológico audiovisual da escola, instigando  professor e  aluno a criarem suas produções. É mais um recurso para aguçar a criatividade de quem ensina e aprende simultaneamente . Através dele, o professor pode preparar aulas mais interativas e criativas, uma vez que usa elementos audiovisuais que mais se aproximam dos alunos. O aluno, por sua vez, pode criar apresentações para seminários e afins e apresentar para professores e colegas.
               A professora Marisa ajudou-nos a fazer conversão de slides de power point em formato JPEG e de vídeos para formato AVI e MPG.  Estes são os formatos aceitos pelo monitor educacional.
               Agradecemos à Marisa por mais esta contribuição.

Marisa Carreiro e colegas ao final da aula de TV PENDRIVE

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia