terça-feira, 17 de abril de 2012

Estudante vence regional do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
by Professor Web

O estudante Victor Magalhães, 15 anos, do Centro Educacional Carneiro Ribeiro Classe III, venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu – Região Nordeste, na categoria pesadíssimo. Com o resultado, ele garantiu uma vaga para o mundial que será realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, em junho, em São Paulo. A competição ocorreu nos dias 7 e 8 de abril, em Feira de Santana. O estudante tem aulas de jiu-jitsu na Escola Parque e em uma academia do bairro onde mora, no Tororó. Ele também prática karatê.
Feliz com o resultado, Victor diz que encontra na arte marcial tranquilidade, defesa, equilíbrio, sabedoria e disciplina. “Me esforcei, fiz por merecer”, disse. Para vencer, ele conta que se preparou bastante. “Treino quase todos os dias da semana”, conta o estudante que fez o maior sucesso na escola, por conta do resultado da competição: “Todo mundo está me dando os parabéns. Fico orgulhoso”, diz o adolescente que sonha em seguir carreira nas artes marciais. “Levo muito a sério. Pretendo fazer MMA e estudar Educação Física”, conta.
Quem ficou orgulhoso com o desempenho do aluno foi o professor de artes marciais da Escola Parque William Ganem. “Ele é um menino que corre atrás, que tem determinação. Além disso, a Escola Parque, também o apoia bastante”, afirma o professor. Mesmo com o resultado positivo, eles não relaxaram nos treinos. Ao contrário, estão intensificando para a próxima etapa. “Já estamos treinando e com a certeza de que, mais uma vez, ele terá um bom desempenho. Já pensou termos ele nas Olimpíadas?”, aspira o mestre.
Ao todo, são 592 estudantes estão matriculados nas aulas de karatê, judô e técnicas de solo na Escola Parque. E os bons resultados não ficam restritos ao ringue. “Victor era um aluno que tinha notas baixas. Mas todos eles sabem que só participa das competições quem tem boas notas. Isso o motivou a se dedicar mais aos estudos”, explicou William Ganem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia