sábado, 6 de novembro de 2010

Robótica do CAV participa do Dia da Ciência e Tecnologia no NICC



Agradecemos a direção do Colégio Antônio Vieira bem como a sua coordenação pedagógica e as alunas do mesmo que aqui estiveram presentes abrilhantando nosso evento. Segue a nota inserida no site do CAV:


ROBÓTICA DO CAV
PARTICIPA DO DIA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

         "A Robótica do Colégio Antônio Vieira (CAV) foi convidada pelo Núcleo de Informação, Comunicação e Conhecimento (NICC) do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque - para participar do DIA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA. O evento, que será realizado no dia 27/10, das 8h às 17h, reunirá diversos profissionais da área da Tecnologia Educacional e contará com várias oficinas. Algumas instituições, dentre elas o CAV, poderão demonstrar suas criações para alunos, professores e gestores de mais de sete escolas que compõem o pólo escolar do bairro da Liberdade.
         Segundo os organizadores do evento, a iniciativa tem por objetivo oferecer à comunidade escolar uma visão geral das possibilidades de uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos diversos níveis educacionais. Na ocasião, o CAV vai expor alguns trabalhos dos alunos da Robótica fabricados em SUCATA e dois modelos de robôs em lego NXT (HUMANÓIDE E ESCORPIÃO).
         A idealização da Escola Parque constituiu-se como referência de educação pública reconhecida nacionalmente e teve como fundador Anísio Teixeira, ex-aluno do Vieira. Na época ele era Secretário de Educação da Bahia e criou a instituição na década de 1940 para favorecer a educação em tempo integral às crianças e adolescentes da região do bairro da Liberdade e adjacências."Ouvir
Ler foneticamente






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia