quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caminhada do Bem

                  Aconteceu no último sábado, dia 20 de novembro, a IV Caminhada do Bem. Foi um momento de reflexão sobre as nossas ações generosas ou não. Todos os núcleos e Escolas portaram faixas e cartazes conclamando por respeito, paz e solidariedade.
            Muitos buscaram mostrar que a paz se faz inicialmente em si próprio. É importante que as pessoas relacionem as falas das faixas às suas ações cotidianas.
            A mensagem do NICC foi " No NICC ou em qualquer lugar, use a internet para navegar em PAZ".
Entretanto, neste fim de semana, vimos um crime bárbaro (duas adolescentes foram degoladas) ter iniciado por conta dos contatos inadequados na internet. Ficamos indignados, amedrontados e impotentes diante de tais fatos. Fazemos passeatas, organizamos discussões em sala de aula, orientamos nossos alunos para que se afastem das drogas, mas ficamos impotentes diante de tanta violência.

               Sim, queremos PAZ. Queremos estudar, trabalhar, produzir, ter lazer e cultura. E o que fazem as autoridades? Andam de carros blindados? Têm seguranças particulares? Estamos cansados de repetir: queremos PAZ. Não estamos em guerra. Pagamos impostos e queremos criar nossos filhos, educar nossos alunos.
Por Ana Lúcia Ramos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia