quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escritores Africanos



          Na semana da Consciência Negra fui convidada para dialogar com os professores de Língua Portuguesa das Escolas Classe e os do NICC sobre os escritores africanos contemporâneos. Com enorme prazer aceitei o convite, pois acredito que pouco ou nada sabemos sobre esses ilustres intelectuais. E mais ainda: se não sabemos, como vamos orientar nossos alunos? Por isso, o pouco que sei deve ser dividido com eles.

            Senti-me acolhida pela Articulação de Área e os professores presentes. Por ter apenas 1h e 20 min não tive tempo de viajar na literatura, apenas passei dados biográficos e um pouco do estilo de Mia Couto e Pepetela. Adoraria ter lido trechos dos belos livros de cada um deles, mas pela exigência do tempo, detive-me em falar um pouco sobre suas relações com o Brasil e com o povo africano.

Por Ana Lúcia Ramos

Um comentário:

  1. Ana,
    Você conseguiu me encantar, me seduzir com o passeio feito pela vida e obras desses autores africanos.
    Parabéns pelo trabalho!
    Rose

    ResponderExcluir

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia