sexta-feira, 27 de maio de 2011

Visita ao MAM

Alunos e professores do NICC visitam o MAM( Museu de Arte Moderna da Bahia)

Visita à Exposição “29ª Bienal de São Paulo – Obras selecionadas” no MAM –Salvador (Complexo Museológico Solar do Unhão) com a participação de 50 pessoas, alunos e professores da Escola Parque. Exposição apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado, está montada até o dia 29/05 nos espaços do Museu de Arte Moderna, localizado na Ladeira da Avenida Contorno.

Entre vídeos, instalações, quadros, fotografias e gravuras construídas com a temática “arte e política” os estudantes tiveram o acompanhamento de guias do MAM que tiravam dúvidas e instigavam o pensamento crítico sobre as obras e o que elas poderiam significar para eles.

Os professores Edvaldo Pereira e Sérgio Bezerra, do NICC, Alessandra Costa, do NAVI e Iuri, além de outros, estavam presentes. Os estudantes, deslumbrados e desconfiados, passeavam pelos trabalhos com o olhar típico de quem descobre os tesouros e mistérios da arte. A maioria em sua primeira incursão num museu demonstrava grande interesse e vontade de interagir com as obras. Realmente, uma bela experiência que deixou marcas positivas nos estudantes e professores, com o forte desejo de repetir a dose de cultura e arte.
Sérgio Bezerra
 Momento de descontração -  Retorno
 Palestra com os monitores do MAM
Chegada dos alunos e professores no MAM
Esculturas

Museu de Arte Moderna da Bahia


O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) está localizado no Solar do Unhão, um sítio histórico do século XVI, às margens da Baía de Todos os Santos em Salvador. Fundado no início da década de 1960, inicialmente o MAM localizava-se no Teatro Castro Alves, tendo mudado para o endereço atual no ano de 1966.

O MAM é um dos 12 museus estaduais que são vinculados ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), uma autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Em termos de estrutura, o MAM possui um espaço técnico com serviços de conservação, restauro e museologia; oito salas de exposição; um teatro; uma biblioteca; e uma oficina de arte que oferece cursos abertos de pintura, modelagem, gravura, cerâmica, desenho, papel artesanal e escultura à toda comunidade.

Nas suas dependências podem ser encontradas pinturas, esculturas, fotografias e desenhos de artistas como Tarsila do Amaral, Portinari, Flávio de Carvalho, Di Cavalcanti, Rubem Valentim, Pancetti, Carybé, Mário Cravo e Sante Scaldaferri.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arte_Moderna_da_Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia