Costumo dizer aos meus colegas professores que a internet é um caminho sem volta. Não há nenhuma novidade nesta afirmação, entretanto, cada vez que faço uma descoberta tecnológica, verifico o quanto não sei e como o avanço da tecnologia é absurdamente rápido – pelo menos para mim. Além de rápido, eu diria que é empolgante.
Participo de algumas Redes Sociais (Orkut, facebook, twitter, blogs). Tudo começou por conta dos meus alunos. Eles queriam me ver na “rede” e eu não queria ficar de fora desta transformação. Como, então, levar esta discussão para fórum de professores?
TODOS estão falando sobre as redes sociais e suas consequências, e nós, como professores do Núcleo de Comunicação e Conhecimento, sentimo-nos desejosos de trocar ideias com nossos colegas dos demais núcleos sobre alguns conceitos, causas e consequências de nossos contatos com (e na) rede. Por isso, organizamos um encontro – A Cortina Pedagógica – para falar um pouco sobre este assunto que faz parte do nosso cotidiano e que muitas vezes nos assusta, seja pela modernidade, seja pela presença ou não da ética.
Participaram deste encontro todos os professores do Núcleo, uns como palestrantes e outros como multiplicadores/professores, mas principalmente como pessoas que estão dispostas a aprender, trocar, colaborar com as aprendizagens do outro. Este na verdade é o objetivo da “Cortina pedagógica”: trocar ideias, informações, conhecimentos sobre nossa prática pedagógica. Este evento/encontro faz parte da formação continuada dos professores do Centro, e a cada mês, um núcleo fica responsável por estudar um tema e oferecer aos colegas os conhecimentos sobre os conteúdos estudados. Nestes encontros podemos trazer algum convidado para palestrar, oferecer uma oficina ou algo do gênero, ou simplesmente o próprio grupo pode ficar responsável por cumprir esta tarefa de ampliar conhecimentos. E foi assim com nosso núcleo. Os próprios professores desenvolveram o tema e fizeram oficinas de criação de blog e instrução sobre as redes sociais.
Para ilustrar este momento temos algumas fotos do evento.
Participo de algumas Redes Sociais (Orkut, facebook, twitter, blogs). Tudo começou por conta dos meus alunos. Eles queriam me ver na “rede” e eu não queria ficar de fora desta transformação. Como, então, levar esta discussão para fórum de professores?
TODOS estão falando sobre as redes sociais e suas consequências, e nós, como professores do Núcleo de Comunicação e Conhecimento, sentimo-nos desejosos de trocar ideias com nossos colegas dos demais núcleos sobre alguns conceitos, causas e consequências de nossos contatos com (e na) rede. Por isso, organizamos um encontro – A Cortina Pedagógica – para falar um pouco sobre este assunto que faz parte do nosso cotidiano e que muitas vezes nos assusta, seja pela modernidade, seja pela presença ou não da ética.
Participaram deste encontro todos os professores do Núcleo, uns como palestrantes e outros como multiplicadores/professores, mas principalmente como pessoas que estão dispostas a aprender, trocar, colaborar com as aprendizagens do outro. Este na verdade é o objetivo da “Cortina pedagógica”: trocar ideias, informações, conhecimentos sobre nossa prática pedagógica. Este evento/encontro faz parte da formação continuada dos professores do Centro, e a cada mês, um núcleo fica responsável por estudar um tema e oferecer aos colegas os conhecimentos sobre os conteúdos estudados. Nestes encontros podemos trazer algum convidado para palestrar, oferecer uma oficina ou algo do gênero, ou simplesmente o próprio grupo pode ficar responsável por cumprir esta tarefa de ampliar conhecimentos. E foi assim com nosso núcleo. Os próprios professores desenvolveram o tema e fizeram oficinas de criação de blog e instrução sobre as redes sociais.
Para ilustrar este momento temos algumas fotos do evento.
Ana Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.