quinta-feira, 22 de julho de 2010

Presença da comunidade

A cada ano, cresce o interesse dos adultos da comunidade pela Escola Parque. Este fato torna-se evidente na época das matrículas. As salas ficam cheias e os professores que trabalham com esta clientela buscam as melhores alternativas para satisfazer esta parcela da sociedade ávido por  conhecimento.

Sabemos de todas as questões sociais que desviaram estas pessoas do convívio escolar no tempo certo, mas ainda assim nos questionamos: por que eles não estudaram na época certa?
Tudo seria tão mais simples. Estariam conosco apenas os filhos e netos destes estudantes. E desta forma, o processo natural: estudar, trabalhar, produzir.

Esperamos poder contribuir para a diminuição da exclusão,
Esperamos contribuir para a ascensão social,
Esperamos contribuir para a aprendizagem significativa e funcional.
Esperamos contribuir para a progressão da vida.


 
Na foto abaixo, temos alunas e alunos do professor Tyrone, que trabalha com  Língua Inglesa, usando os recursos da informática como elemento colaborador para diminuir as distâncias entre os estudantes da Escola Parque e da escola Americana Lovejoy Technology Academy, através do projeto GLOBAL CONNECTIONS.

Nesta aula, temos a presença da aluna alemã, Laura Gispert, que atualmente está fazendo intercâmbio em nossa escola e foi recebida pelo professor Tyrone, que está orientando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia