sábado, 10 de abril de 2010

TYRONE SUCCESS! OUR VISITOR INTERNACIONAL!

     Parabenizamos o nosso querido colega Tyrone Santiago, por ter sido selecionado como representante do Estado da Bahia no intercâmbio oferecido pela embaixada americana. SUCESSO obtido, graças a sua competência e trabalho brilhante desenvolvido ao longo desses anos aqui no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, bem como em outras instituições pelas quais passou. O resultado tão esperado para participação do "Visitantes Internacionais" foi recebido no dia 05/04 nessa segunda-feira. Segue abaixo maiores esclarecimentos do início dessa trajetória:


1. 26/03/2010: "Visitantes Internacionais"

A Embaixada dos Estados Unidos está selecionando um professor de inglês, residente em Salvador, que atue no ensino médio da rede pública, para participar de um pequeno grupo que visitará os EUA em setembro de 2010. O objetivo é conhecer universidades, escolas de ensino médio e outras instituições reconhecidas por suas boas práticas no treinamento de professores de línguas estrangeiras. O profissional escolhido deverá ser alguém fluente em inglês e com grande potencial multiplicador.

A idéia é que este professor utilize os conhecimentos adquiridos na viagem para organizar o treinamento de outros professores de inglês do ensino médio de Salvador, visando a melhoria do ensino do idioma na capital baiana. A duração da viagem deve ser de, aproximadamente, três semanas.
- Critérios de desempate.
Ordem de inscrição;
Ser professor efetivo da rede pública estadual;
Ser graduado em língua estrangeira – inglês;
Ter, pelo menos, três anos de atividade docente na língua inglesa;
Ter disponibilidade para se ausentar do Brasil no mês de setembro de 2010;
Ter compromisso com o objetivo do programa “Visitantes Internacionais" para atuar como multiplicador de práticas de ensino de inglês na rede pública de ensino médio da Bahia.

Obs.: Serão convocados quatro professores - um mais três suplentes - pela ordem de inscrição. Os professores deverão disponibilizar telefones e e-mail atualizados para que o IAT entre em contato a partir de segunda-feira (29/3/2010). Na impossibilidade de comunicação com o professor que atende aos critérios e está como primeiro da lista, entraremos em contato com seus suplentes.

Inscrição: 26 a 29 de março de 2010
Publicação do resultado: 30 de março de 2010
Local: site do IAT http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/333

- Vale ressaltar que o Programa “Visitantes Internacionais” disponibiliza apenas uma vaga. O candidato deverá também comprovar que estará disponível, durante o período solicitado pela embaixada, para o processo de qualificação no programa. As viagens estão marcadas para o mês de setembro do ano corrente, porém a embaixada poderá requerer encontros antes desse período. O profissional escolhido deverá ser alguém fluente em inglês e com grande potencial multiplicador, além dos critérios já disponibilizados no site.

2. Programa "Visitantes Internacionais" para Treinamento de Professores de Inglês

De: Santos, Leila
Data: 5 de abril de 2010 12:23
Assunto: RE: Programa "Visitantes Internacionais" para Treinamento de Professores de Inglês
Para: Ilma Cabral (IAT / SEC - BA)
Cc: Tyrone Santiago

“Prezada Profª Ilma,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer muitíssimo a você e à equipe do IAT pela presteza com que atenderam nosso pedido. Acho que a divulgação feita por vocês foi a melhor possível, dentro da limitação do prazo extremamente exíguo que nos foi dado.

Tive a oportunidade de conversar por telefone com os dois primeiros professores que se candidataram e, pela experiência demonstrada e pelos objetivos propostos, selecionamos o Prof. Tyrone Braga Santiago para ser nosso candidato de Salvador. A nomeação dele já foi enviada à Embaixada em Brasília, que a encaminhará a Washington, DC. Depois disso teremos de esperar a aprovação dos nomes dos candidatos por Washington, e aí sim enviaremos o convite oficial àqueles cujos nomes forem confirmados (estou porém bastante otimista em relação aos candidatos que indicamos). Posso adiantar que o período da viagem será de 19 de setembro (saindo do Brasil no dia 18) a 2 de outubro (chegando ao Brasil no dia 3), totalizando duas semanas.

Parabenizo o Prof. Tyrone pelo belo trabalho desenvolvido e prometo entrar em contato assim que tivermos notícias.

Atenciosamente, Leila Santos
Assessora Cultural / Cultural Affairs Specialist
Consulado Geral dos EUA / U.S. Consulate General

3. Parabéns pelo Programa

De: Ilma Cabral
Data: 5 de abril de 2010 12:46
Assunto: Parabéns pelo Programa
Para: Tyrone Santiago

Prezado professor Tyrone,

O Instituto Anísio Teixeira - IAT parabeniza pela seleção do Programa Visitantes Internacionais e deseja todo sucesso nessa oportunidade. Esperamos que todo o processo ocorra bem e que você possa contribuir muito, como multiplicador, no ensino da língua inglesa em nosso Estado.

Atenciosamente,
Ilma da Silva Cabral
Coordenadora de Formação dos Profissionais da Educação - CFP
Instituto Anísio Teixeira- IAT/SEC

Good luck! Bon voyage! Success always!
We are and will be cheering for you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia