domingo, 18 de abril de 2010

Saldo da nossa semana!

“O verbo não tem sentido se não se faz carne, as palavras não servem para nada se não se anunciam ou enunciam um tipo de vida, um estilo existencial.”  ( Michel Onfray – Filósofo francês)

     Semana passada tivemos o privilégio de assistir a ótimos filmes e conversarmos sobre eles, tanto aqui na escola, quanto na sala Walter da Silveira, durante o período de 13 a 16 deste. Iniciarmos a semana com chave de ouro exibindo o filme Duelo de Titãs (Remember the Titans), que é baseado em fatos reais pudemos conversar com nossa clientela sobre temas como: o racismo e suas conseqüências negativas para a humanidade e o esporte como elemento integrador, disciplinar, saudável e sobretudo de solidariedade para todos.



     Os estudantes opinaram sobre a necessidade de lutar pela paz e o esporte é um instrumento eficaz contra a violência.
     Outros filmes vistos no teatro da escola foram “Alvin e os esquilos 2” (Alvin and The Chipmunks II) na terça –feira 13/04, optamos por esse filme pois temos com faixa etária menor nesse dia, mas todos, adolescentes e adultos, presentes também se divertiram bastante. Quase Deuses” (Somethin the Lord Made), baseado em fatos reais, abordando a evolução científica e o racismo concomitantemente; gerando um debate reflexivo sobre as limitações e preconceitos humanos. Exibido na quarta-feira 14/04, ambos no turno matutino.
     Nas tardes dos dias 13 e 14 fomos com nossos alunos para a Sala Walter da Silveira como estava previsto onde foi mantida a programação e tudo ocorreu devidamente, infelizmente a programação do dia 15 foi cancelada devido as fortes chuvas que assolava a cidade.





A partir do dia 19/04 as aulas serão normalizadas e efetuadas no nosso núcleo.

Um comentário:

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia