quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Poemas dos alunos da Profa Marta

C.E.C.R. ESCOLA PARQUE
Professora: Marta
Aluna: Mariana Fernanda Mota Santos
Turma de Quarta-feira



MINHA CIDADE


Minha cidade é legal.
Bonita como um cristal!
Eu gosto muito dela!
Pois ela é muito bela.

Bonita ela é
Sorte minha ter fé
Tenho fé na minha cidade
Tenho oito anos de idade
E já sei da terça metade.

Nuvens que vêm, nuvens e asas
Já está a torre sobre as velhas casas.

Minha cidade é molhada
E também muito animada
É uma cidade muito festeira
E cheia de bandeira.

É Salvador que traz
Alegria para dor.


(Mariana Fernanda Mota Santos)



C.E.C.R. ESCOLA PARQUE
Professora: Marta
Aluna: Tamires Nascimento Torres
Turma de Quarta-feira



O MEU PAÍS


O meu país é maravilhoso
Cheio de riquezas e compreensão
Riachos brisa leve.
Quando o sol começa a raiar
Os pássaros começam assoviar.

Sem dúvida
O meu país é maravilhoso
Cheio de riquezas
Pessoas tristes e felizes
Andando juntas num só lugar.

Pássaros a cantar
Borboletas a voar
E o sol a brilhar cintilante
Nuvens de algodão que
Tocam meu coração.



(Tamires Nascimento Torres)



C.E.C.R. ESCOLA PARQUE
Professora: Marta
Aluna: Márcio Vinicius
Turma de Quarta-feira



MEU BAIRRO TÃO BONITO


Meu bairro tão bonito
Mas cheio de violência
Pois tem muitas meninas lindas
Que se assustam com a decadência.

Tem vezes que tudo é calmo
E fazemos de tudo.
Mas tem vezes que tudo causa guerra
E ficamos trancados como se estivéssemos
Debaixo da terra.

Apesar da decadência
Não encontramos só violência
Ela é feita de alegria
E também cheia de mercadorias.

Minha cidade é muito bela
Muita gente mora nela.

(Márcio Vinicius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia