O Projeto Lanterninha trouxe para a escola mais uma pérola do cinema: Hotel Ruanda.
Um filme emocionante que leva o público a refletir sobre os conflitos que afligem o continente africano e se sensibilizar em favor de mais justiça, paz e harmonia no mundo em que vivemos.
Compartilhe conosco seu comentário, crítica e opinião sobre o filme.
O filme retrata o que aconteceu no continente africano, um relato que muitas pessoas desconhecem e ignoram, um conflito entre pessoas de classe étnicas diferentes, que ceifou muitas vidas e deixou seqüelas em muitas pessoas também o ato heróico de uma pessoa que se importou com essa situação e ajudou a salvar vida.(Rayara Nayane-2ª)
ResponderExcluirÉ uma história triste, revoltante, que se baseia em fatos reais e muito importante para que as pessoas tomem conhecimento do que a intolerãncia e a violência podem fazer com uma população. Mostra também a importancia de se ter um carater integro e de dar prioridade a seus valores e sua familia. Rayane N.R Santos 2°Ano A(ClasseIV)
ResponderExcluirÉ o sentimento que predomina após assistir esse filme.
ResponderExcluirvergonha por ver as tragedias que o ser humano é capaz de fazer e ver o quanto há desigualdade e descriminaçao nesse mundo.
O filme possui um ótimo roteiro e um tema muito bom que se fosse mais explorado todos assistiriam tranquilamente.
Baseado em uma história real, " Hotel Huanda", nos trás à tona de uma maneira interessante aquilo que foi o conflito entre as etnias Tutsi e Hutu em Ruanda no ano de 1994.
Foram muitos os mortos, mas, felizmente pela brilhante atuação de Paul Rusesabagina.
Além de abrir as portas do Hotel à qual ele gerenciava, Paul abriu também, seus braços e o coração para as pessoas sofridas pelo povo de Ruanda.
Este filme nos faz relembrar muita das guerras civis que vemos ao redor do mundo e inclusive aqui no Brasil.
Aluno:Wellington sales
Serie: 2 ano
Acho o filme fantástico. Deveria ser um exemplo para os líderes mundiais. Pra que eles fiquem atento ao que o colonialismo fez com Ruanda, e isso, nao acontece só lá. Várias partes do continente Africano, ainda tem lembranças de tal exploração. Que dividiu de forma que tribos rivais vivessem juntas com várias desigualdades culturais, acarretando vários conflitos ao longo da história.
ResponderExcluirForam muitos os mortos, mas, felizmente pela brilhante atuação de Paul Rusesabagina, este número de mortos não foi ainda maior.
Além de abrir as portas do Hotel à qual ele gerenciava, Paul abriu também, seus braços e coração mediante as atrocidades sofridas pelo povo de Ruanda.
Aluno:Diego Nunes
Serie:2 ano