quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Exposição Mestre na Arte Mestre na Vida

           No dia 24 de novembro de 2011 apreciamos mais uma exposição dos alunos e professores da Escola Parque, do Núcleo de Artes Visuais. Foi um momento muito rico, com apresentação de dança e música, além da leitura de um texto reflexivo sobre os passos de um jovem aprendiz que, embora atualmente seja um profissional, reconhece que a  vida é feita de aprendizagens, buscas e descobertas e ele descobriu que sempre foi muito feliz na Escola Parque, seja como aluno ou como profissional. 
          A noite, entretanto não foi destinada às demais artes e sim às Artes Plásticas. Pudemos nos enriquecer com a estética dos belos trabalhos apresentados. Não falarei de nenhum especificamente para não correr o risco de faltar algum. Ocorre também que minha área é outra - a literatura - e com certeza cometeria deslizes ao analisar qualquer uma das peças expostas. Entretanto, gostaria de falar do sentimento bom ao ver tantas obras de artes num único espaço que é pedagógico. Como é bom ver alunos e mestres - juntos - expondo suas criações.
          De fato,  a Escola  Parque é uma escola diferente, privilegiada e inusitada. O professor Gedean - diretor da escola - demonstrou grande sensibilidade  no momento em que criou esta exposição denominada "Mestre na Vida Mestre na Arte" e continua sensibilizando as pessoas, pois vem mantendo o evento. É um dia em que os alunos e professores veem seus trabalhos valorizados, apreciados e cada um em seu momento de glória.
             Em cada ano, Gedean encontra uma forma de homenagear os professores e/ou funcionários. Este ano não foi diferente. Os homenageados da vez foram as professoras Mercês e Maria Isabel e os funcionários Jorge e Maria José. Zezé, como é mais conhecida, atualmente está concluindo o curso de pedagogia e já dá aulas de "biscuit". Todos eles foram reconhecidos por desenvolver trabalhos ligados à arte. Cada um, dentro de sua especificidade, recebeu uma placa que simboliza o respeito e reconhecimento da direção da escola pelo trabalho que eles desenvolvem aqui.

             Fica difícil não usar clichê quando falamos de trabalhos escolares, mas não faz mal repetir que esta é uma escola plural, que incentiva as qualidades de cada um. Nós, que fomos como espectadores, só podemos elogiar os colegas e, mais uma vez agradecer pela noite ímpar.



             Ana Ramos

4 comentários:

  1. De fato é um trabalho conjunto que abrilhanta o desenvolvimento desta instituição...
    estão todos de parabéns!!!

    Edvaldo Pereira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ed, pela visita e pelo comentário motivador.
    Ana Ramos

    ResponderExcluir
  3. Estive, mais uma vez, presente a esse evento singular, e cada dia me surpreendo pela qualidade dos trabalhos. Estamos todos de parabéns.

    Maria Cristina Cunha Gomes

    ResponderExcluir
  4. A Escola Parque é realmente um grande e maravilhoso parque de sabedoria e dedicaçoes plenas. sentirei saudades.

    ResponderExcluir

Você é nosso parceiro. Sua opinião é muito importante para nós. Registre-a.

V Mostra de Tecnologia